domingo, julho 09, 2006

Scolariose múltipla

Os resultados são, certamente, o melhor barómetro da qualidade do modelo de gestão, e um quarto lugar num campeonato do mundo é um excelente resultado.
Talvez por isso; talvez pela empatia emocional que a todos contagiou; mas, penso, mais pela ausência de um jornalismo económico de grande qualidade e pela falta de outros actores com resultados vísiveis ao nível do management; Scolari tem sido figura corrente em comentários, artigos ou pseudo-ensaios de gestão na imprensa especializada.
Não sendo cuidado o benchmarking do comando duma equipa de jogadores de futebol com a da generalidade da actividade empresarial ou mesmo governativa, caiu-se no abismo de ser aquele um modelo que muito podia fazer pela recuperação da nossa economia.
Façam como entederem, mas eu de certeza que não gostava de trabalhar para uma empresa gerida por alguém que: gosta de deixar bem claro publicamente quem manda, mesmo que seja pouco digno para quem lhe segue na cadeia hierárquica; que mostra total ausência de respeito por regras de transparência, por ser ele que decide; e que não promove a meritocracia, mas sim os 'afilhados'.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?